Bilhete Autodromo

O Autódromo Internacional do Algarve organiza, desde 2009, um fantástico evento internacional em Outubro, totalmente vocacionado para Automóveis Clássicos.
A partir de 2014, após uma reestruturação, o Algarve Classic Festival passou a ser organizado por Diogo Ferrão, o organizador da bem-sucedida Iberian Historic Endurance, a quem cabe a responsabilidade de dar “sangue novo” ao evento, em conjunto com o Autódromo Internacional do Algarve.
Aproveitando o bom tempo que ainda se faz sentir no Algarve no sul de Portugal, este evento conta todos os anos com mais de 430 Pilotos internacionais, aos quais se juntam os Pilotos locais para um total de mais de 500 Pilotos inscritos.
Paulo Pinheiro, o responsável pelo Autódromo Internacional do Algarve não esconde o entusiasmo com o ACF 2016: “É com enorme agrado que o Autódromo Internacional do Algarve acolhe mais um Algarve Classic Festival. Temos a certeza que a edição de 2016 irá ser um sucesso similar à edição de 2015, graças às importantes sinergias criadas com o Diogo Ferrão que, com a sua competência, o seu know – how, entusiasmo e paixão pelos carros clássicos trará a Portimão mais provas entusiasmantes.”
Diogo Ferrão, o organizador responsável pelo evento comenta: “Estou muito motivado para continuar a crescer o ACF. Depois de duplicarmos as equipas inscritas em 2015, o evento tem todos os ingredientes para ser um “must do” de todos os Gentlemen Drivers europeus. AproveitandAutodromo Internacional do Algarveo o meu conhecimento dos melhores eventos mundiais da especialidade, vamos aproveitar os melhores exemplos, mas adaptados sempre às especificidades locais. Em primeiro lugar este evento é feito a pensar nos Pilotos que trazem fantásticas máquinas a Portugal. No entanto, gostava de posicionar também o evento para os verdadeiros entusiastas, aqueles que conseguem apreciar a beleza e raridade de ver e ouvir um Aston Martin DB4 Zagato ou um Ferrari 512M a competir em plenos pulmões.