LogoEstorilClassics2019_Circuit_RGB-01.j

Estoril Classics

um evento único

Esta edição do Estoril Classics realiza-se na semana de 08 a 13 de outubro de 2019, no Estoril, e é o único evento a reunir cinco disciplinas de motas e automóveis clássicos. Rally de Portugal Histórico, Concurso de Elegância ACP, Fórmula 1 Classic, Spirit of Speed Bikes, Historic Endurance, 1000 km Sports Cars, HGPCA Formula 1, Group 1 Portugal e Troféu Mini Might . Com uma dimensão internacional, o único evento que junta as várias categorias de clássicos atrai entusiastas de todos os cantos do mundo e reúne as maiores lendas do motociclismo e automobilismo.

 

A edição de 2018 levou ao Circuito do Estoril e Jardins do Casino Estoril cerca de 900 participantes e 65 mil visitantes, ao longo dos seis dias da iniciativa, com um investimento de cerca de 1,5 milhões de Euros.

Competições

 
logo_f1-classic_FINAL.jpg

A prova mais emblemática será a F1 Classic, onde inesquecíveis formula 1 até 1984 irão brilhar em pista. Nomes como Lotus, Mclaren, Tyrrell, Williams ou Hesketh pouco dirão aos mais novos, mas para todo o público que presenciou no Estoril ou pela televisão as incríveis lutas destes carros onde os talentosos Airton Senna, Nigel Mansell, James Hunt, será um fantástico revival.

Com as cores garridas dos patrocínios da época, estas máquinas de mais de 500cv oferecem um espetáculo envolvente e apaixonante, quer para o espectador ocasional, quer para os maiores entusiastas da F1.

22550525_360966681016741_793227623524729
EC 2017 EMI Photography-18.JPG
EC 2017 EMI Photography-127.JPG
EC 2017 EMI Photography-141.JPG
lurani-trophy-bw.jpg

A Formula Junior Historic Racing Association (“FJHRA”) foi criada em 1993. Em 1995, o Trofeu FIA Lurani tornou-se no primeiro Campeonato FIA a ser realizado pela sua própria organização. Em 1997 os Formula Juniores fizeram a sua primeira corrida no Mónaco e foi uma das corridas mais renhidas do dia com um grupo de equipas com uma fantástica grelha, recreando a época do Grande Prémio Junior do Mónaco de 1959-1963.

Desde 1998, a Formula Junior tem corrido anualmente no reconhecido evento Goodwood Circuit Revival Meeting, e desde 2014, corre também em conjunto com a F3 na Goodwood Members Meeting. Este ano a competição regressará aos palcos do Estoril Classics, tal como aconteceu em 2017, para mais um revival que não vai querer perder.

1d_2015_historic_lurani_monza_15_eberhar
e1e071a4b82eb34615756af2deaa8949.jpg
1a_2015_historic_lurani_monza_15_hibberd
HGPCA.gif

A HGPCA irá regressar ao Autódromo do Estoril, com os seus Formula 1 com mais de 50 anos, numa época de pura condução, onde não existiam apêndices aerodinâmicos, túneis de ventos, pneus Slick e nem sequer patrocínios, apenas engenheiros de grande talento e pilotos dispostos a sacrificar a vida pela glória da sua marca e país. Maserati 250F, Alfa Romeo P3, Lotus 16 ou Cooper T43 são alguns dos modelos raríssimos avaliados em milhões de Euros que irão estar em competição.

EC 2017 EMI Photography-125.JPG
EstorilClassic2017EMI180.JPG
EstorilClassic2017EMI223.JPG
logo.jpg

SPORTS CARS

Exclusiva competição 1000KM Sports Cars, carros Turismos e GT que correram no Campeonato Mundial de Sportscars entre 1964 e 1974, onde são esperados os dramáticos Lola T70, Chevron B19, GRD entre outros. Uma prova que muito diz aos Portugueses, pois será uma grelha com viaturas muito similares às que habitualmente participavam nas provas de Vila Real e em Angola e Moçambique no inicio dos anos 70.

DX2A7738.jpg
DX2A7863.jpg
EstorilClassic2017EMI032.JPG
EstorilClassic2017EMI046.JPG
logo.jpg

A Spirit of Speed – o maior clube de europeu de motas clássicas de estrada irá trazer ao Estoril mais de 40 motas de Grande Premio. Serão esperadas máquinas que protagonizaram grandes momentos nas variadas competições mundiais, Moto GP, Endurance e Superbike. Apesar dos donos das motos não organizarem corridas, as mesmas irão à pista naquele que será provavelmente o maior conjunto de Motas de GP de sempre. Além disso, a FIM (Federeção Internacional de Motociclismo), vai celebrar aqui o seu 70º aniversário.

13442126_797327403736826_879148013052891
12009730_676117852524449_144029808037715
18673249_1009085085894389_85488257243616
19224786_1024503764352521_29064764687501
logo site.jpg

O Iberian Historic Endurance é uma organização de “gentleman drivers” para “gentleman drivers”, no melhor do espírito das provas de clássicos.

É uma competição para viaturas de GT e Protótipos, sendo reconhecida como a maior competição de viaturas clássicas do sul da Europa e uma das cinco melhores do mundo pelos meios especializados.

Mais de trinta concorrentes, vindos de toda a Europa, irão disputar 2 provas de resistência. O publico poderá ver e ouvir mais de 30 automóveis icónicos tais como os Ford GT40, o Jaguar E-Type, Porsche 911 RS, Lotus Elan e outros automóveis que marcaram as provas de GT e Protótipos da década de 1970 como as 24 Horas de Le Mans.

Esta prova consiste em duas corridas de 50 minutos; uma no sábado e outra no domingo.

rally.jpg

Criado em 2006, um ano antes do regresso do Rally de Portugal ao Campeonato do Mundo de Ralis, e como forma de reviver alguns dos melhores anos da prova do Automóvel Club de Portugal, o Rally de Portugal Histórico desde o primeiro momento que percorre troços míticos do Rally de Portugal e desde muito cedo se assumiu como uma das mais exigentes e prestigiadas provas de Regularidade Histórica do Velho Continente, atraindo pilotos e máquinas dos mais variados países, com particular destaque para a armada francófona que muitas vezes representa quase metade dos pelotões que chegam a ultrapassar a centena de carros.

rally_2.jpg
rally_3.jpg
rally_4.jpg
rally_5.jpg
LOGO-GROUP1-FINAL-sem-fundo.png
08417b_4e9b176614e541d09f84814d1e69bb73_

Trata-se de uma competição nacional, que está em pleno crescimento e afirmação para viaturas clássicas/carros de Turismo com especificações Grupo 1 Pré-1981, dividida em várias categorias, consoante a cilindrada e ano de produção. A competição prima pelo companheirismo e pelo bom ambiente entre os pilotos, mas isso não invalida que todos queiram vencer cada uma das duas corridas de 20 minutos que serão realizadas no domingo.

elegancia.jpg

Este ano os candidatos prometem uma competição acesa pelo prémio Best of Show no VI Concours d'elegante ACP. São 50 automóveis de grande prestígio a lutar pelo prémio principal, que vai ser decidido por um júri internacional de especialistas.
Nos Jardins do Casino do Estoril, entre 5 e 7 de outubro, os holofotes vão estar apontados para algumas das categorias em concurso: "Vintage", "Post Vintage", "Aston Martin", "Americanos pós-guerra", "Sport pós-guerra", "Sport e GT anos 60 e 70" e "Sonhos Psicadélicos".

elegância_2.jpg
elegância_5.jpg
elegância_3.jpg
 

Horário

A disponibilizar brevemente

Resultados

 

Brevemente

Bilheteira

 

COMPRE AQUI O SEU BILHETE! 

Os acessos às bancadas A e B são livres.
Bilhetes para o paddock estão limitados a 3000, por questões de segurança.

Crianças até aos 15 anos não pagam, quando acompanhadas de um adulto.

Será possível adquirir bilhetes online no link abaixo ou, se não esgotarem, nas bilheteiras do circuito, nos dias 11, 12 e 13 de Outubro, mediante disponibilidade.

 

Horário da bilheteira:

Sexta-Feira

8h30 – 19h00

Sábado

8h30 – 19h00

Domingo

9h00 – 16h00

COMPRAR BILHETES

Clubes

 
logo.png

No ano passado, os Clubes de automóveis clássicos foram um sucesso com vários grupos de grande renome convidados:

- ACP Clássicos

- Alfa Romeo (A.R.C-P., Alfanord, Biscione)

 

- BMW Club de Portugal

 

- Jaguar Clube de Portugal

 

- Lotus Club de Portugal

 

- Morgan Club de Portugal

 

- Porsche Club 356 de Portugal

 

- Porsche Club de Portugal

 

- Triumph Club de Portugal

Este ano voltaremos a embelezar o Paddock com diversos clubes de automóveis clássicos.

Para mais informações, os clubes devem contactar o seguinte email: clubs@raceready.pt

Classic-motorcycle-in-mint-condition-and

Para questões relacionadas com Imprensa por favor enviar email para

press@raceready.pt

CASCAIS A PT_Pos.jpg