top of page
Início

Classic CUP by Cuervo & Sobrinos
Nos próximos dias 18 e 19 de julho, o Autódromo do Estoril recebe a 3.ª edição da Classic Cup by Cuervo y Sobrinos, uma prova que se vai afirmando como uma das referências nacionais para os amantes da competição em automóveis clássicos e históricos. Integrada no Estoril Summer Party by NAPA, a corrida será o principal destaque desportivo de um fim de semana que promete reunir pilotos, equipas e entusiastas num ambiente de celebração do desporto motorizado e aproximação ao público.
Fiel ao conceito que distinguiu as duas primeiras edições, a Classic Cup by Cuervo y Sobrinos continuará a aceitar automóveis homologados ou produzidos entre 1960 e 2000, propondo uma corrida de 60 minutos com um regulamento técnico diferenciador.
O sistema de handicap, desenvolvido especificamente para esta competição, considera factores como a idade do automóvel, a cilindrada, o tipo de veículo e os pneus utilizados, permitindo equilibrar o desempenho entre máquinas de diferentes gerações e características. Desta forma, modelos mais antigos e de menor cilindrada beneficiam de condições que promovem uma competição mais equilibrada e imprevisível, privilegiando a estratégia, a regularidade e a qualidade da condução.
Os pilotos que preferirem competir com pneus slicks poderão fazê-lo. Contudo, os que optarem por pneus homologados para estrada terão uma vantagem de 30 segundos nas paragens nas boxes.
TIMETABLE

bottom of page
