• Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social

2 - 3 June

- Um circuito “à antiga”, perfeito para os nossos carros clássicos e um dos favoritos dos pilotos
- Madrid é no centro da Península Ibérica com atracções para toda a família.
- Fim-de-semana exclusivamente para automóveis clássicos, com Iberian Historic Endurance a ser o prato forte.

 

John Hugenholtz é um dos mais reputados desenhadores de circuitos, tendo sido responsável, entre outros, por Suzuka e Jarama. Inaugurado em 1967 como circuito permanente, o seu traçado nunca foi alterado, sendo exactamente o mesmo onde triunfaram, entre outros nomes, Hill, Clark, Stewart, Fittipaldi, Andretti e Villeneuve. 
Aqui se realizou também a prova inaugural do Mundial de Turismo Grupo A e as 4 horas de Jarama, com a vitória a ser entregue a Roberto Ravaglia e Emanuele Pirro em BMW M3 Schnitzer.

O circuito de Jarama é sempre um dos mais populares eventos do Iberian Historic Endurance, graças ao traçado muito fluído com curtas rectas e várias curvas rápidas, sendo perfeito para os clássicos - modelos contemporâneos da época em que o circuito foi desenhado. Esta edição irá contar com o Historic Endurance como cabeça de cartaz, com outras competições de clássicos em simultâneo.
A proximidade a Madrid faz com que o evento de Jarama tenha uma grande afluência de público, e que seja também muito popular entre as comitivas das várias equipas participantes, que sempre aproveitam para visitar aquela cidade dinâmica e cosmopolita, onde não faltam motivos de interesse.

Circuito de Jarama

 

Competições

Iberian Historic Endurance

O fascínio de correr em automóveis clássicos vai muito para além da competição. Para os pilotos e seus acompanhantes, cada fim-de-semana de competição é uma viagem no tempo, até uma época em que o ambiente das provas era mais descontraído e divertido. Proporcionar a todos os participantes uma experiência especial de convívio, emoção e nostalgia, é o objectivo do Historic Endurance. Esta é uma competição que dá sentido à aquisição e posse de um automóvel histórico de competição, qualquer que seja a sua categoria ou potência.

A adrenalina e a emoção são garantidas pela visita aos circuitos mais entusiasmantes e desafiantes do sul da Europa, onde o clima agradável proporciona condições excelentes para a condução e para onde é fácil e acessível transportar os veículos e respectivo material. A grande maioria das corridas está integrada em grandes festivais de clássicos, onde a atmosfera é ainda mais especial
Mais do que um conjunto de pilotos, o Iberian Historic Endurance é feito para um grande grupo de amigos em constante crescimento, que engloba famílias e equipas dos participantes.​

Fórmula Ford Portugal

Portugal sempre teve uma grande tradição de pequenos fórmulas sem asas, principalmente Fórmula Ford. Uma competição que existiu entre 1970 e 2002, conhecido pela sua grande competitividade, espectáculo em pista e baixos custos.

Criada em 2011, a Fórmula Ford Portugal, antiga “Single Seater Series” teve como principal motivação a existência de uma competição onde pudessem correr os fantásticos fórmulas que estavam parados nas garagens e apenas podiam rodar em esporádicos track days. Ao longo dos anos, a Fórmula Ford tem recebido um número crescente de participantes.

Troféu Mini

 

Presença permanente nas pistas desde a década de 60, o MINI sempre foi um ícone das corridas de automóveis. Passados 50 anos, ainda hoje este modelo dá origem a corridas que fazem as delícias do público. O Troféu Mini destina-se aos modelos MK4 SPI e MPI, de acordo com as regras "Mighty Mini" inglesas. Isto significa, o motor e a caixa de série. Esta configuração torna a aquisição de uma viatura muito acessível com uma manutenção ainda mais baixa, pois todas as peças são basicamente standard, com custos de aquisição muito acessíveis, existindo um grande mercado de peças Mini a baixos preços.

Esta competição guia-se por três princípios básicos: diversão, elegância e competitividade. Apesar do baixo preço de aquisição, será crucial que os Pilotos e equipas percebam que é um troféu de carros clássicos e que os resultados finais não irão levar nenhum Piloto para a Formula 1.

LOGO-GROUP1-FINAL-sem-fundo.png

Group1 Portugal

A competição baseada no regulamento dos turismo de série (Gr.1), extremamente bem-sucedidos principalmente entre 1970 e 1981. Hoje, tal como na altura, a grande dificuldade era encontrar peças homologadas e originais para alguns modelos. Assim, o regulamento técnico permite contornar esta dificuldade sem grandes aumentos de custo.

Anualmente realizam-se apenas cinco eventos em Portugal para manter os custos controlados e as equipas conseguirem disputar todo o campeonato. Cada evento Sprint tem duas corridas de 25 minutos, como o Braga Festival of Speed e o Estoril GT Open. Existem depois os eventos de resistência como o Vila Real e o Algarve Classic Festival, com duas corridas de 40 min e os 250km do Estoril com uma corrida de 120 min.

Horário

 

Descarregar Horário 

 

Bilhetes

COMPRE AQUI O SEU BILHETE! 

Não deixe para a última hora a oportunidade de assistir a este fantástico evento.

  

Comprar Bilhete