• Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social
 

Inaugurado em 1985, o Circuito de Jerez converteu-se rápidamente numa das pistas mais famosas da Europa, ao serem aqui realizadas provas para os Campeonatos do Mundo de Fórmula 1, Motociclismo e Sport-Protótipos.

DADOS TÉCNICOS DO CIRCUITO 

 

As corridas

IBERIAN HISTORIC ENDURANCE

Durante os anos 60 e 70, pilotos e equipas espanholas e portuguesas enfrentavam-se habitualmente em circuitos como o de Jarama ou do Estoril ao volante dos seus Porsche 356 e 911, Lotus Elan, Jaguar E Type ou com os Alfa Romeo GTA, BMW 2002 e Mini-Cooper. Aqueles anos dourados são o que a Iberian Historic Endurance quer recuperar para o deleite dos espectadores, oferecendo uma organização de qualidade aos seus participantes e grande entretenimento social fora da pista, de forma a deixar confortáveis as suas famílias e os seus amigos.

Esta competição abrange veículos de 1960 a 1976, sendo obrigatória a utilização de pneus (Dunlop ou Avon) e compostos antigos. Por cada fim-de-semana há duas corridas de 50 minutos, com troca de piloto, para lembrar as corridas históricas de resistência, mas que também acaba por ser uma forma de reduzir o valor de participação por piloto, já que podem repartir os custos e tornar a competição menos onerosa.

Mais informações em www.historicendurance.com

 

Horário

RaceReady-vector-sem-fundo.png
 
NOVO_sem-fundo.png
gulf-logo-250.png
coches-clasicos-logo.gif
Logo Rancing Weekend.png