Antevisão 250 KM do Estoril 2021- Mini






250 KM do Estoril 2021

Troféu Mini Decisão do título na última prova do ano

  • Troféu Mini leva dez carros aos 250 KM do Estoril e insere-se na grelha dos Group 1

  • Decisão do título na última corrida da temporada com os participantes a partilhar o carro em prova de duas horas


No próximo fim-de-semana, a 20 e 21 de novembro que decorrerão os 250 KM do Estoril e onde o Troféu Mini tem a sua última entrada em pista para esta temporada. São dez equipas dos pequenos e irreverentes modelos que entram em cena no domingo, logo cedo pelas 08h40, altura em que irão realizar a sessão de qualificação, com a corrida de duas horas marcada para o mesmo dia às 15h20.

A dupla José Dias e Nuno Dias lideram o Troféu com 139 pontos, mas terão mesmo que vencer a corrida se quiserem ser os vencedores, ou esperar que o segundo classificado Luís Sepúlveda, com 133 pontos, não termine a prova acima do terceiro posto. Na sua primeira época completa de competição, Bruno Lima é o terceiro com 100 pontos, partilhando o mini com as cores da mundialmente famosa Gulf com seu pai Paulo Lima, e logo atrás vem Fernando Soares, companheiro de Luís Sepúlveda, com 99 pontos, todos em posição de disputarem lugares mais altos na classificação final do Troféu. João Fedorowicz é quem se segue na classificação, com 80 pontos, no entanto tem o seu compatriota Gui Affonso muito próximo, apenas 2 pontos de diferença. Affonso inscreve-se para a derradeira prova do Troféu com o estreante Marcio Basso. João C. Silva regressa com Rui Salvada depois da dupla ter estado ausente da prova de Jerez, os pilotos do carro #6 apresentam Manuel C. Dias como reforço para a prova de 2H. Joel Reis regressa ao circuito onde fez a sua estreia no passado mês de Julho, no entanto para esta prova de resistência traz o Rui Silva como companheiro de equipa que surpreendeu em Jerez com a Pole Position, Mário Marcão regressa de igual forma ao circuito do Estoril, o piloto de Évora terá Hugo Fernandes como companheiro de equipa. A concluir a lista de inscritos o estreante João P. Andrade, piloto brasileiro que enfrentará o grande desafio que são as 2H de corrida a solo.


Diogo Ferrão está positivo relativamente ao futuro do Troféu Mini que “Terminamos a 5ª edição com mais 2 pilotos que se estreiam na velocidade, assim como a surpresa de ter um jovem que na sua primeira época encontra-se na 3ª posição revelando uma grande aptidão. Espero que os participantes desfrutem ao máximo nestas duas horas de corrida e que esta prova de final de temporada seja um excelente ponto de partida para o próximo ano. Se existe um Troféu divertido e entusiasmante de fazer, é este.




Lista de Inscritos:

- #3 – Gui Affonso/Marcio Basso

- #6 – João C. Silva/Rui Salvada/Manuel C.Dias

- #9 – Mário Marcão/Hugo Fernandes

- #11 – Luís Sepúlveda / Fernando Soares

- #18 – Nuno Dias/José Dias

- #21 – João Fedorowicz

- #28 - João P. Andrade

- #62 – Francisco Pinto Abreu

- #111 – Joel Reis/Rui Silva

- #221 – Paulo Lima/Bruno Lima