Antevisão Jerez de La Frontera 2021 – Troféu Mini






Antevisão Jerez de La Frontera 2021 – Troféu Mini

  • Comitiva do Trofeu Mini segue para Jerez de la Frontera

  • Troféu ao rubro segue até ao sul de Espanha

  • Sepúlveda/Soares são os líderes à partida com os seus adversários muito perto.

No sempre espetacular Troféu Mini, a dupla de pilotos portugueses Luís Sepúlveda e Fernando Soares vão defender a liderança do Troféu no circuito Andaluz. Sepúlveda/Soares chegam ao traçado de Jerez com uma curta vantagem de apenas 10 pontos sobre os irmãos Dias, Nuno e José de tudo farão para sair de Jerez com a liderança. Gui Affonso, terceiro classificado, inscreve-se para Jerez a partilhar o carro com o seu compatriota João Fedorowicz, Bruno Lima, quarto classificado, estreia-se em Jerez juntamente com o seu pai Paulo Lima. O jovem piloto já demonstrou muita rapidez na passada ronda do Estoril chegando mesmo a liderar o pelotão do Troféu Mini.

Num troféu que no seu 5º ano mostra a maior competitividade de sempre, existem ainda outros possíveis candidatos à vitória e que podem baralhar as contas da competição! Joel Reis, depois de uma estreia na competição muito positiva no Estoril, apresenta-se em Jerez com um novo companheiro de equipa, Rui Silva, que transita dos Kia Picanto GT Cup. A terminar a lista de inscritos, temos Francisco Pinto. Piloto que regressa ao troféu quase após um ano de paragem após dois excelentes segundos lugares nas provas dos 250km do Estoril e de Jerez. Pinto regressa agora a um circuito onde já foi muito feliz no ano de 2020.

Para o organizador do evento, Diogo Ferrão, “apesar do contexto de pandemia, este foi um ano em que o Troféu Mini esteve espetacular desde a primeira prova. Com uma média de 8 carros na grelha e inúmeros líderes após cada corrida, só tenho que dar os parabéns aos pilotos e equipas por conseguirem tornar este Troféu tão animado. Gostaria de destacar que em 4 provas, tivemos 2 melhores voltas em carros diferentes e que à partida para esta última corrida ainda há 4 equipas que podem, matematicamente, vencer a competição, o que mostra bem a emoção e a competitividade do Troféu. Nesta última prova e com os carros a andarem tão juntos, espero que exista o desportivismo que tem sido apanágio neste troféu e que vença a equipa mais consistente e rápida em pista. Afinal as corridas não são uma sessão de qualificação para ver quem faz a melhor volta, mas quem chega em primeiro à bandeira de xadrez.

Os treinos cronometrados estão marcados para às 15h15 de Sábado, dia 06 de Novembro, com a primeira corrida a realizar-se no dia seguinte às 09h10 e a segunda e derradeira corrida a ter início às 15h50.

HORÁRIO

06 de Novembro, sábado

15h15 – Qualificação

07 de Novembro, domingo

09h10 – Corrida 1

15h50 – Corrida 2