Carrera 80 despediu-se de 2025 com duas boas corridas no Estoril
- Race Ready
- há 1 hora
- 2 min de leitura

A Carrera 80 encerrou a temporada de 2025 com duas emocionantes corridas no Autódromo do Estoril, integradas no programa do Estoril Endurance Festival. A grelha, composta por um vibrante conjunto de modelos de Turismo e GT, proporcionou espetáculo tanto aos pilotos como ao público presente.
Num dia de excelentes condições meteorológicas para a prática do desporto automóvel, e num dos circuitos mais emblemáticos da Europa, Brice Pineau e Olivier Muytjens, ao volante de um Porsche 911 RS da HY Racing, triunfaram na primeira corrida após uma disputa intensíssima com Pedro Bethencourt, que regressou este fim de semana à competição ibérica com o seu Porsche 934 preparado pela Aurora Motorsport.

Os momentos iniciais da primeira corrida ficaram marcados pela luta entre o Porsche da dupla franco-belga e o Porsche 934 preparado pela Garagem Aurora. Após a troca de pilotos, o Porsche 944 Cup de Diego d’Ambra / Jess Frandsen assumiu a liderança graças a um tempo de paragem mais curto devido a estar utilizar pneus Toyo e não slicks.
Contudo, o carro da RaceStreaming Sunders acabaria por ceder a sete voltas do fim, permitindo ao Porsche da HY Racing recuperar o comando e assegurar uma vitória merecida, conquistando igualmente o triunfo na categoria GT Copa.
O terceiro lugar da geral foi para César Freitas, ao volante do seu BMW 323i, o mais rápido entre os carros de Turismo e vencedor do competitivo Grupo 2. O piloto da RP Motorsport superou Manuel Ferrão, no seu Ford Escort MKII RS1800, e o Ford Capri 3000 GT dos irmãos Jorge e Gilberto Corrêa.
Já na segunda corrida do dia, com 40 minutos de duração, voltou a assistir-se a um duelo entre os dois Porsche azuis, o da HY Racing e o de Pedro Bethencourt. Um período de Safety Car compactou o pelotão antes da janela de trocas de pilotos.

O Porsche 944 voltou a sair das boxes na frente, mantendo um ritmo forte e só na penúltima volta o Porsche 911 RS conseguiu finalmente ultrapassar o carro da formação espanhola. Num top-3 integralmente composto por carros GT Copa, Pedro Bethencourt assegurou o terceiro lugar, depois de ultrapassar Manuel Ferrão na última volta.
No Grupo 2, Manuel Ferrão impôs-se aos comandos do seu modelo icónico, superando César Freitas e os irmãos Corrêa.
A luta da classe T2000 terminou com um empate: a dupla espanhola da Eficar Team, Juan Alonso / José Antonio Zorrilla, ao volante do habitual Honda Civic, venceu uma das corridas, enquanto o Toyota Carina E de Arlindo Beça venceu a outra.

A corrida contou ainda com vários momentos de animação, com o Honda Jazz de Frederico Formiga e o Rover 25 de Frederico Castro a trocarem posições com modelos de outras classes; como o estreante SEAT Ibiza de Miguel Mateus; e o Datsun 1200 de Guillermo Velasco / Celso de Miguel, vencedor do Grupo 1 / N.
A Carrera 80 despede-se da temporada 2025 prometendo regressar em 2026 com ainda mais competitividade e novidades que serão anunciadas brevemente.






Comentários