Competição Ibérica com primeiro ano muito positivo





250 KM do Estoril 2021

Carreras Los 80’s

Competição Ibérica com primeiro ano muito positivo

  • Carrera Los 80’s com prova extra no Autódromo do Estoril

  • Os 250 km do Estoril são o ponto final do ano 2021 na competição ibérica

  • Grelha de 13 exemplares histórico em corrida de semi-resistência já com os olhos postos em 2022


Depois da passagem por terras algarvias, pelo histórico circuito de Jarama e pela Andaluzia as Carreras Los 80’s estreiam-se no Autódromo do Estoril para encerrar a temporada com uma corrida de semi-resistência de uma hora. Assim, com uma paragem nas boxes para troca de pilotos e com uma estratégia de corrida que se revela importantíssima, foi assim que os 13 inscritos das Carreras Los 80’s aceitaram mais este desafio levado a cabo pela Race Ready.

Esta última prova do ano tem tudo para ser extremamente interessante, com 13 variadíssimos carros presentes no histórico traçado do município de Cascais. Com ritmos por volta diferentes e uma paragem obrigatória a meio dos 60 minutos de prova, os vencedores só se conhecerão com o cair da bandeirada de xadrez.


Na categoria GR1, categoria para carros de homologação Group 1 e N, o BMW 323i de Francisco Pinto encabeça a lista de inscritos, no entanto o piloto do carro alemão terá a concorrência da dupla Nuno Breda e António Maia num rápido Ford Escort RS2000 preparado pela RP Motorsport.

Nos GR2, para carros com homologação Group 2 até 1980, assistiremos à luta entre os Ford Escort. J.Filipe Nogueira num belíssimo Ford Escort MKI RS2000 terá como adversário Manuel Ferrão no histórico Ford Escort RS1800 ex- Rodam. Jorge Correia e Gilberto Correa encabeçam a lista de carros Turismo, num Ford Capri a dupla nacional regressam à competição estreando-se nesta competição ibérica.


Nos Turismo até 1400cc, esta categoria é composta por dois Datsun 1200 mas não poderiam ser mais diferentes entre eles. João Neves estreia-se na competição ao volante do seu Datsun 1200 Full GR2, o piloto terá como companheiro de equipa Paulo Santos. Francisco Pinto Abreu, regressa à competição depois de um ano de pausa, o piloto de Carcavelos inscreve-se com um Datsun 1200 com especificações de troféu. Nos Turismos até 2000cc, Juan Alonso e Jose Antonio Zorrilla trazem um Honda Civic para fazer frente a Guillermo Velasco no seu VW Golf MKIII.


A categoria mais concorrida para esta derradeira ronda das Carreras Los 80’s é a GTCOPA. Categoria dedicada a carros Gran Turismo ou carros que tenham participado em troféus monomarca até aos anos 90. Pedro Bastos Rezende no seu habitual Porsche 911 3.0 RS terá que se esforçar para manter Nuno Nunes e José Carvalhosa no seu Porsche 964 RS atrás de si. No entanto, o piloto não pode descartar o sempre veloz Paulo Vieira no seu BMW M3 E36.


Diogo Ferrão, responsável pela organização revela que “Foi o primeiro ano completo que realizamos com as Carreras Los 80’s e a realidade é que foi um ano muito positivo e em crescimento. Ainda temos muito trabalho pela frente para que esta competição seja uma referência a nível ibérico, algo que eu tenho a certeza que irá acontecer muito em breve. No entanto é sempre muito positivo termos uma variedade destas numa grelha, desde um Datsun 1200 de troféu até um potente Porsche 964 RS. Este é o espírito das Carreras Los 80’s.”



As Carreras Los 80’s entram em pista no Sábado às 12h00 para realizarem a sessão de qualificação, tendo a corrida início marcado para às 10h45 do mesmo dia. Poderá acompanhar tudo no live timing presente na APP Race Ready disponível nas Lojas APP Store, para iPhone e Play Store para Android.