top of page

Contagem decrescente e lista provisória de inscritos para os 500 km do Estoril


Listas de inscritos provisória para uns 500 km do Estoril que prometem muita variedade de viaturas participantes




Os 500 km do Estoril serão reeditados pela Race Ready no próximo fim de semana e, enquanto o período de inscrições ainda não encerrou, já existe um leque variado de concorrentes inscritos para a prova de final de temporada no Autódromo do Estoril.


A prova simbólica de fim de ano é mais do que uma corrida, é um evento que junta pilotos, famílias, fãs e patrocinadores para celebrar uma paixão em comum - o automobilismo. Com um máximo de três horas de duração, o ênfase desta corrida será dado às estratégias das equipas e paragens nas boxes, sendo que cada viatura participante terá de efectuar cinco “visitas” obrigatórias ao pitlane durante a corrida o que permite que participem até seis pilotos.


A categoria Trophy 1000 contará com a presença dos Citroen C1 e Kia Picanto, enquanto a classe Trophy 1400 conta com os Fiat Punto e um Datsun 1200 Grupo 5. Com três Honda Civic Type R já inscritos, um Peugeot 309 GTI e um Renault Clio Sport, a categoria Trophy 2000 promete ser uma das mais animadas este fim de semana.


Nesta montra de diversidade de carros inscritos, a Monteiros Competições alinhará com a sua icónica Volvo 850 e também com o seu Ford Puma.


A Monteiros Competições, em conjunto com a Breda Motorsport, colocará ainda em pista um Ginetta G40, visto este ano a competir nas provas do Iberian Supercars Endurance / Campeonato de Portugal de Velocidade, ao passo que a Garagem João Gomes se prepara para correr com o seu Porsche 981 Cayman GT4.


A juntar-se aos concorrentes nacionais está um Mini Cooper do troféu espanhol, trazido pela PRM Racing, e um espectacular BMW M3 E36 dos holandeses Jeroen van den Heuvel e Cor Euser, este último um piloto que fez carreira no Campeonato do Mundo de Sport-Protótipos e no Campeonato FIA GT.


O programa desportivo dos 500 km do Estoril inicia-se no sábado, dia 2 de Dezembro, pelas 09h00, com a realização, ao longo de trinta minutos, dos treinos privados de adaptação, que serão seguidos pelos treinos cronometrados, com uma hora de duração, agendados para as 13h40. A corrida de três horas está marcada para as 14h30 de domingo, dia 3 de Dezembro.


Para o organizador da prova, Diogo Ferrão: “Esta lista de inscritos, apesar de ainda vir a receber mais alguns carros adicionais, vem na sequência do que queríamos, uma prova que fosse aberta a todos. Daí termos colocado as cinco paragens obrigatórias e a limitação do reabastecimento a 50 litros, o que fará com que os carros mais rápidos em pista tenham de parar mais vezes. Isto, para além do óbvio, que será a estratégia de troca de pneus, que alguns carros terão de fazer e outros não.”


Os 500 km do Estoril fazem parte do Estoril Endurance Festival, evento que acolherá os 250 km do Estoril, a prova de encerramento de temporada do Iberian Historic Endurance, as duas corridas de final de época da Carrera Los 80 e ainda a prova de duas horas que decidirá as contas do Group 1 Portugal.


Os bilhetes para o paddock poderão ser adquiridos em BOL.pt ou nas bilheteiras do Autódromo do Estoril nos dias 2 e 3 de Dezembro.




bottom of page