Group 1 Portugal- qualificação emotiva até ao último segundo





Group 1 Portugal- qualificação emotiva até ao último segundo

  • Qualificação repleta de emoção;

  • Diferenças mínimas dão Pole Position a Carlos Dias Pedro e Ricardo Pereira;

  • Ford Capri com Martin /Soper estreiam-se na competição portuguesa;

Passavam escassos minutos das 15 horas quando o pelotão de 29 carros que compõem a grelha de Group 1 Portugal partiram para a sessão de qualificação. Os 29 carros tiveram pela frente 40 minutos para encontrarem a trajetória perfeita de modo a conseguirem a melhor volta possível. Com constantes mudanças na classificação minuto após minuto entre classes e dentro das mesmas. Na Production Cup quem obteve o melhor tempo foi Tomás Pinto Abreu e João Rebelo Martins seguidos por Paulo Costa. A fechar o Top 3 da categoria dedicada a Datsun 1200 ex-Troféu tivemos Luís Santa Barbara /Manuel Matos. Também de Datsun, mas na versão “Group 1 Portugal” Luis Sousa Costa, completou as 15 curvas do circuito com um tempo de 2:30,265. O piloto de Vila Real foi melhorando o seu tempo volta após volta mostrando que a experiência no circuito é vital para um bom resultado. A classificação para carros com homologação H-1981 até 1600cc, todos os participantes usaram os míticos VW Golf GTI MKI. Madalena Gaspar e Vasco Sampaio, seguidos por Rafael Cerveira Pinto e António Liberal e com os irmãos Carlos Matos e Nuno Matos a encerrar os três primeiros classificados. Nos H81-2000, a sessão foi dominada pelos Ford Escort RS2000 que monopolizaram as primeiras posições da grelha. Carlos Dias Pedro e Ricardo Pereira foram os mais rápidos a completarem os 4424 metros que compõem o circuito andaluz. Luís Pedro Liberal e Francisco Freitas seguiram a dupla preparada pela RP Motorsport e João Diogo Lopes que partilhou o papel da condução com Filipe Martins a conseguirem o terceiro posto na categoria. Steve Soper (uma lenda do BTCC) e Mark Martin obtiveram uma excelente marca de 02:11,212 no seu histórico Ford Capri que compõe a categoria Group 1 UK, dedicada a carros com especificações do campeonato homónimo britânico. Foram também os segundos mais rápidos entre todos os participantes. Já André Castro Pinheiro com o seu já habitual companheiro de equipa Ernesto S. Vieira intrometeram-se no meio dos H-81-2000, colocando o seu sonoro Jaguar XJS v12 na 6ª posição da grelha de partida para as corridas de domingo. O Group 1 fará as suas duas corridas que completam o programa da competição portuguesa em solo espanhol no domingo, dia 07 de Novembro. A corrida 1 abre o programa de Domingo com o início programado para as 09h10 e com a segunda corrida programada para as 15h50. Poderá acompanhar toda a emoção em direto no Facebook da competição ou no canal de Youtube Race Ready.