Novos calendários do Historic Endurance, Group 1 Portugal e Troféu Mini para 2020

  • Inicio da nova fase de competições a 18 e 19 de Julho no Algarve

  • Novos calendários para todas as competições após COVID

  • Group1 Portugal e Troféu Mini com calendário praticamente inalterado


A Race Ready – organizadora do Iberian Historic Endurance, Troféu Mini e Group 1 Portugal -apresentou os calendários das suas competições, após o governo autorizar a realização de desportos individuais ao ar livre sem contacto físico e depois da FPAK ter emitido o comunicado formal de que as competições podiam agora recomeçar.



Novo calendário do Iberian Historic Endurance definido


Com as provas de Pau e SPA a terem sido canceladas e com o Estoril Classics a ser realizado apenas em outubro, criou-se um espaço temporal disponível para os pilotos do Historic Endurance. Com o crescente interesse da parte de vários pilotos e equipas em estarem presentes no Algarve a 18/19 de julho, o Historic Endurance passa também a ingressar a comitiva que ruma ao sul de Portugal.


Também como novidade foi reagendada a prova de Jarama para 07 e 08 de Novembro de 2020, após um enorme esforço por parte da organização, não optando por cancelar este evento como aconteceu com outros de renome. Desta forma, quer para a Carrera Los 80’s quer para o Historic Endurance, vão poder estar num circuito mítico, localizado no centro da Península Ibérica e que é um dos favoritos dos pilotos.


As provas de Jerez de La Frontera, o Estoril Classics e a prova de encerramento da temporada, os 250 km do Estoril, não sofreram qualquer mudança nas datas.



Group 1 Portugal e Troféu Mini iniciam temporada

Quanto ao Group 1 Portugal e ao Troféu Mini, que costumam andar juntas nos circuitos que visitam, depois de verem a primeira prova da temporada cancelada em abril, iniciam agora nos dias 18 e 19 de julho, no Algarve, a competição. O restante calendário será realizado como já estava previsto, tendo este ano como deslocação internacional o Circuito de Jerez de La Frontera, depois de no ano passado terem ido a Jarama.