Piero dal Maso e José Carvalhosa com razões para celebrar em Jerez de la Fronteira





Piero dal Maso e José Carvalhosa com razões para celebrar em Jerez de la Fronteira


· Patrick Hall e Hugo Oliveira, num belíssimo ADA Pantera como convidados na grelha das Carreras Los 80’s;

· Dupla Portuguesa Dal Maso/Carvalhosa vencem e convencem ;

· Lutas acesas entre todo o pelotão são o ponto alto da jornada andaluz;


Sob um sol esplendoroso na província de Cádiz competição espanhola Carreras Los 80’s recebeu ordem de partida para a corrida única de 60 minutos. Esta competição foi a novidade para esta visita ao traçado de Jerez de la Frontera.


Com variados modelos na grelha de partida, antevia-se uma corrida muito interessante. O sonoro ADA Tomaso Pantera de Patrick Halls e Hugo Pereira partia da Pole Position com o Porsche 964 RS de Piero Da Maso / José Carvalhosa a seu lado. No apagar do semáforo foi o carro Alemão que contornou a primeira curva na liderança deixando o piloto Belga do Pantera para trás. No entanto, passado 2 voltas o Ada Pantera conseguiu voltar à liderança e ganhar uma pequena vantagem ao grupo perseguido liderado pelo Porsche 964 RS, por Paulo Vieira no seu BMW M3 E36 e Pedro Bastos Rezende num Porsche 911 3.0 RS.

Bastos Rezende vinha a recuperar e chegou a rodar na segunda posição, mas alguns problemas no seu carro que forçou o experiente piloto a variadas paragens no boxe para além daquela que é obrigatória por regulamento. A desistência na resistência ainda não tinha terminado e apenas 4 minutos do fim a caixa de velocidades do imponente carro italiano deixou de funcionar obrigando ao abandono do carro convidado.


Assim, como as corridas ganham-se ao cruzar a bandeira de xadrez, foi a dupla do Porsche 964 que venceu, conseguindo ganhar uma pequena vantagem sobre o BMW M3 de Paulo Vieira. Na terceira posição e primeira da categoria Grupo 2, ficou Jorge Cruz com o fantástico BMW 323i.


Na prova de 60 minutos, a mais interessante batalha para os espectadores foi do BMW M3 E36 de Teo Perez, que aguentou as investidas variadas do Honda Civic da dupla familiar espanhola Toni e Antonio Garcia. Esta batalha entre o BMW e o Honda só foi decidida na última volta da corrida, onde numa manobra bem estudada o piloto do Honda adiantou-se ao seu compatriota Perez terminando assim a corrida no 4º posto da classificação e vencedores T2000.


Tiago Lindo venceu a categoria T-1400 carimbando o 8º posto da classificação final na frente do Ford Escort RS2000 do espanhol Francisco Moreno que terminou a corrida única das Carreras Los 80’s na 2ª posição da categoria GR2.


Para Diogo Ferrão, responsável pela competição “ Foi a primeira vez que adotamos este formato de corrida de 1 hora e a meu ver foi um sucesso! O episódio do Ada Pantera e da luta Civic/BMW veio mostrar que até ao cair da bandeira de xadrez tudo pode mudar. Agora as Carreras Los 80’s vão para mais uma estreia com a presença da competição no fim-des-semana dos 250 km do Estoril, mas com uma corrida especifica para estes carros.


As carreras Los 80’s regressam nos dias 20 e 21 de Novembro, entretanto os adeptos da modalidade podem ver (ou rever) os vários carros inscritos e as interessantes lutas na transmissão da corrida no Facebook ou Youtube da Race Ready.