Race Ready atualiza calendário das provas


  • A Race Ready acompanha atentamente a situação da evolução da pandemia COVID-19

  • Cancelamento e adiamento de algumas provas leva à reestruturação do calendário de todas as competições

  • Nova Loja Online da Race Ready aproxima fãs e pilotos

A Race Ready tem estado a acompanhar a evolução da crise que tem afetado todas as sociedades e a evolução da pandemia COVID-19, assim como as regulamentações impostas pelos governos de cada um dos países onde organiza provas que, previsivelmente, terá consequências nos seus eventos, especialmente nos eventos do primeiro semestre.

Infelizmente, começando com as piores noticias, o mítico Grand Prix Historique de Pau foi oficialmente cancelado pela cidade devido à problemática do COVID-19. Também o evento Jarama Classic, a próxima prova do Historic Endurance no final de Maio, foi adiado e ainda não se encontrou uma data posterior para a sua realização, pois é um evento que conta sempre com muitos patrocinadores e público presente. Já o fantástico evento de SPA, que estava programado de 25 a 28 de junho, também está em eminência de ser cancelado, sobretudo devido aos problemas de passagem de fronteiras, pelo que a Race Ready irá trabalhar para conseguir encontrar uma solução para os seus pilotos não ficarem sem competir até outubro! Já o calendário do Group 1 Portugal e Troféu Mini, deveria ter realizado a primeira prova a 25/26 de Abril, mas o evento já foi cancelado pela CRM no final de Março. Este evento não será adiado, nem substituído, passando o calendário apenas a começar em Julho, no Autódromo do Algarve, uma competição que passa para apenas quatro provas.


Por último, a competição GT4 South European Series também terá o calendário revisto. Com o início previsto no fim-de-semana de 13 e 14 de Junho, em Madrid, em conjunto com o TCR Ibérico e o Campeonato Race de Turismos, serão espectáveis modificações no calendário, ainda a serem finalizadas, em função do final desta fase de confinamento, mas também tendo em conta as modificações do calendário dos campeonatos com que o GT4 South European Series irá partilhar as provas, bem como os ajustes que serão feitos nos restantes calendário de GT4 europeus, que neste momento ainda estão a ser finalizados


Entretanto, deixamos aqui o ponto da situação atual relativamente ao nosso calendário. Calendário Provisório Iberian Historic Endurance: Valência – 29 Fevereiro / 01 Março - Realizado Jarama Classic – Adiado, ainda sem data prevista Grand Prix Historique Pau 30/31 Maio – Cancelado SPA 3 Hours - 26/28 Junho – Cancelado Estoril Classics – 09/11 Outubro – Confirmado Jerez de La Frontera – 17/18 Outubro – Confirmado Estoril Racing Festival - 21/22 Novembro – Confirmado Calendário Group 1 e Troféu Mini: Estoril (apenas Group1 & Trofeu Mini) 25/26 Abril - Cancelado Algarve - 11/12 Julho – Confirmado Braga - 12/13 Setembro – Confirmado Jerez de la Frontera – 17/18 Outubro – Confirmado Estoril Racing Festival - 21/22 Novembro – Confirmado A Race Ready, neste período de espera, inaugurou a loja online no seu website, que pode aceder aqui ou clicando em cima da imagem abaixo e que possibilita a empresa aproximar-se tanto dos seus seguidores como dos pilotos, onde oferece a possibilidade de se adquirir os “Yearbooks” com o resumo de todas as provas, vestuário, DVDs e outros materiais que normalmente só podiam ser adquiridos durante as provas.


Para Diogo Ferrão, responsável por ambos os campeonatos: “Depois deste período de confinamento, existe uma ansiedade crescente de poder regressar às pistas. Para o Group 1 serão oito meses de paragem entre a última prova em Novembro do ano passado e a prova do Algarve que se vai realizar em Julho, num calendário reduzido neste ano de 2020. Já o Iberian Historic Endurance, dado a sua complexidade, preferimos não fazer já planos muito concretos, esperando mais um pouco e percebendo o contexto internacional antes de anunciar um calendário renovado. Por último, nesta época de defeso, gostaria de destacar que a nossa equipa continua a inovar e liderar na promoção de eventos, com soluções simples e práticas para os Pilotos e fãs, como agora acontece com a loja online.”