Segunda corrida da Carrera Los 80's em Valência volta a ter sabor português

José Carvalhosa/Piero Dal Maso vencem a segunda corrida da Carrera Los 80’s em Porsche 964 RS

O Porsche 911 3.0 RS de Carlos Brízido larga do último lugar da grelha e tornou tudo mais entusiasmante

Drive Thru no final baralha ainda mais as contas

Corrida sem desistências mostra a boa fiabilidade dos carros dos anos 80


O evento Racing Legends, em Valência, brindou com um dia de sol e 20 graus as 7.500 pessoas que se deslocaram ao Circuito Ricardo Tormo este domingo para assistirem à segunda corrida da Carrera Los 80's, que teve como vencedores os portugueses José Carvalhosa/Piero Dal Maso em Porsche 964 RS. José Carvalhosa e Piero Dal Maso saíram da Pole Position com o seu Porsche 964 RS para a segunda corrida da Carrera Los 80’s realizada domingo e desde o arranque que estavam decididos em impor o modelo alemão na dianteira. Jorge Cruz, em BMW 323i, arrancou bem da segunda posição da grelha e tinha o seu rival mais direto da primeira corrida logo atrás, o Ford Escort RS 2000 de Paulo Vieira/Ricardo Pereira, que logo se colou na traseira, mas que cometia um erro nas primeiras voltas e perdia o contacto e também um lugar para os espanhóis Carlos Beltran/Tuco Font em Porsche 964 RS que saíam do quarto lugar. Teo Palomo em BMW 325i saiu de quinto lugar e mantinha-o nas primeiras voltas. O BMW 635 CSi de Javier Garcia/Luis Delso saía de sétimo e ganhou logo uma posição à dupla portuguesa Guilherme Dal Maso/Nuno Nunes em Porsche 924 Turbo. Estes que seguiram juntos num jogo de gato e rato, com o BMW a querer fugir e o Porsche a querer ultrapassá-lo, só que um erro antes da janela de paragem nas boxes da dupla portuguesa fez aumentar ligeiramente a distância para o 635 CSi. Enquanto isso, Carlos Brízido que saía de último por não ter alinhado na primeira corrida, ia ganhando lugares e chegou a fazer parte de um interessante grupo que se formou onde agora vinham o Porsche 964 RS de Beltran/Font, o Ford Escort de Vieira/Pereira e o BMW 325i de Teo Palomo. Só que o português levou uma penalização de Drive-Thru por ter ultrapassado na partida antes de tempo e voltou a perder contacto com estes. Mais atrás, no duelo entre os dois VW Golf espanhóis, era Luis Portal que levava a melhor sobre a dupla Pepus Alonso/António Maymo. Antes das paragens nas boxes, o Porsche 964 RS de Carvalhosa/Dal Maso continuava líder e o BMW 323i de Jorge Cruz num confortável segundo lugar, mas mais atrás, o terceiro era o Porsche 964 RS de Beltran/Font que trazia o Ford Escort RS 2000 dos portugueses Vieira/Pereira a querer colocar pressão na dupla espanhola. Teo Palomo seguia no quinto lugar com o BMW 325i e via agora aproximar-se novamente o Porsche 911 3.0 RS de Carlos Brízido que já tinha cumprido o Drive-Thru. Em sétimo seguia o BMW 635 CSi de Garcia/Delso, com o Porsche 924 Turbo de Dal Maso/Nunes à vista e a tentar alcançá-lo. Depois das paragens obrigatórias nas boxes, Carvalhosa/Dal Maso continuavam a não deixar fugir a liderança e controlavam agora a distância para o segundo lugar, que era mantido até ao final por Jorge Cruz no seu bem preparado BMW 323i. O Ford Escort RS 2000 dos portugueses Vieira/Pereira ganhava uma posição ao Porsche 964 RS de Beltran/Font e eram agora terceiros, mas era outro Porsche, o 911 3.0 RS de Carlos Brízido que agora seguia no seu encalce e que a menos de 5 minutos do final acaba por ultrapassar a dupla portuguesa para elevar o modelo alemão ao terceiro posto. Beltran/Font acabam assim por ficar no quinto lugar tendo atrás de si o BMW 325i de Teo Palomo. O 635 CSi espanhol que discutia um lugar com o Porsche 924 Turbo de Dal Maso/Nunes até estava a ganhar vantagem, mas também levou um Drive Thru por paragem fora nas boxes para troca de piloto fora do tempo regulamentar e acaba por cair para o nono lugar, deixando o sétimo lugar para a dupla portuguesa. O catalão Luis Portal colocou, assim, o seu VW Golf no oitavo posto ganhando a categoria, à frente do BMW dos seus compatriotas, enquanto o outro VW Golf dos madrilenos Alonso/Maymo fechava o pelotão.

A Carrera Los 80’s volta a disputar-se no Circuito de Jarama, nos dias 23 e 24 de Maio, para a segunda ronda da competição. Diogo Ferrão, estava entusiasmado com a ronda inaugural da competição e referiu que “este foi o início de uma competição com grande potencial, pois temos mais pilotos a preparar carros e a modificá-los para poderem vir correr. Isso é sinal de que vêm a Carrera Los 80’s como uma aposta inovadora, com carros diferentes e que hoje são muito apetecíveis. Seguramente daremos boas notícias sobre novos carros que se vão juntar a esta competição para alinhar na grelha da próxima corrida que se vai realizar em Jarama."