Troféu Mini começa a época no Estoril Welcome Spring



  • A 6º temporada do Trofeu Mini começa no Estoril Welcome Spring;

  • 9 equipas presentes na primeira prova do ano;

  • 2 corridas de semi-resistência para a etapa inaugural na capital portuguesa;

Nos próximos dias 09 e 10 de Abril, os pequenos citadinos britânicos abrilhantarão o Autódromo do Estoril com duas provas de semi-resistência de 40 minutos cada. Algumas caras já conhecidas no Troféu estarão presentes, assim como, três estreias absolutas para esta prova inaugural no Autódromo do Estoril que conta com 9 Mini e 15 Pilotos à partida. O troféu, organizado com o selo de qualidade da Race Ready, prepara agora a sua primeira prova do presente do ano e onde a competitividade, Fair Play e muita emoção são a norma. O carro vencedor das duas primeira corridas de 2021 regressa e com uma dupla de respeito. Luís Sepúlveda e Duarte Aguiar competiram em conjunto em 2018 e só a falta de comparência do segundo na última prova desse ano fez com que apenas Luis se sagrasse vencedor do Troféu. A dupla anterior será assistida pela Martinho Sport que também inscreve um segundo Mini para João Cavaleiro e Silva que nesta primeira prova irá dividir o MINI com Manuel Cota Dias. De Fátima, Joel Reis regressa ao troféu novamente acompanhado por Rui Silva. Depois da estreia em 2021, a dupla da Medirolo Racing Team quer repetir as boas performances de Jerez e em 2022 tentar lutar pelos lugares cimeiros da competição. Do outro lado do Oceano Atlântico chega-nos Gui Affonso e João Fedorowicz já conhecidos da competição portuguesa. Sempre preparados pela Garagem João Gomes, esta dupla tem evidenciado um andamento similar à experiência com destaque para o segundo lugar de Fedorowicz na classificação de 2020. Quem também se estreou em 2021 e regressa com renovadas aspirações é a dupla Pai e filho Paulo e Bruno Lima. Depois de uma época de evolução, regressam para pôr em prática tudo o que aprenderam na primeira temporada com maiores aspirações.

Também Mário Marcão regressa ao Troféu Mini. Depois de algum tempo de paragem, Marcão regressou em 2021 e não resistiu ao encanto dos Minis. Sem pretensões, o piloto de Évora, pretende aproveitar tudo a competição oferece, bom ambiente, muita emoção e muita diversão, apesar de ser uma presença regular nos pódios.


A estrear-se na competição e no automobilismo Nacional estará Francisco Lopes. O jovem piloto de Lisboa chega ao Estoril com o objetivo de realizar um sonho e participar pela primeira vez numa corrida de automóveis.

De igual modo, a estrear-se, mas em dose dupla (piloto e carro), estará João Silva. O piloto construiu o primeiro carro de raiz em Portugal no que será uma dupla estreia em competição com o objetivo de aprender.

A terceira novidade e estreia na competição será a dupla Paulo Amorim e Carlos Martins. O carro já era conhecido do troféu como vencedor em 2020, mas desta vez a dupla de Coimbra e o Mini preto contarão com assistência da RP Motorsport


Para o responsável, Diogo Ferrão, “Depois de 5 temporadas incríveis, onde até agora tivemos sempre 5 distintos Mini a vencer o troféu,iniciamos 2022 com mais três estreias absolutas no Automobilismo, o que continua a fazer do Trofeu Mini a competição ideal para quem quer começar a disfrutar da sua paixão sem pretensões de ir para a F1. Olhando para a forte lista de inscritos será claro que a competição será em 2022 também muito disputada na procura de quem será o sexto vencedor do Trofeu!


O Troféu Mini, apoiado orgulhosamente pela FS Automóveis, GC24 e Gupe, contará Sábado com uma sessão de qualificação às 15h35. Já no domingo, dia 10 de Abril, terão as suas duas corridas de 40 minutos transmitidas em direto nas redes sociais do Trofeu Mini, com a 1ª corrida a começar às 09h40 e a segunda corrida a ter início programado às 14h30.