Troféu Mini: “Dobradinha” de Luís Sepúlveda/Duarte Aguiar

Atualizado: 2 de ago.





Luís Sepúlveda e Duarte Aguiar venceram as duas corridas do Troféu Mini do programa do Algarve Summer Party. No Autódromo Internacional do Algarve, as duas corridas foram marcadas por uma enorme incerteza, onde as elevadas temperaturas do Verão algarvio tiveram reflexo directo nas classificações.

Na sessão de qualificação de sábado tinha ficado evidente que as altas temperaturas que se fizeram sentir ao longo do fim de semana na região do Algarve iam ter impacto directo nos resultados das duas corridas do Troféu Mini, principalmente na primeira, disputada na “escaldante” hora de almoço.

Numa primeira volta de cortar a respiração, em que os três primeiros completaram a primeira volta praticamente lado-a-lado, o Mini Cooper da dupla Bruno Lima e Paulo Lima liderava ao fim da primeira volta, sendo perseguido pelo “Mighty” de Joel Reis/Tiago Madeira e pelo “Vintage” de Luís Sepúlveda/Duarte Aguiar, tendo estes dois trocado de posições na segunda volta.

As posições não se alteraram até à sexta volta, quando o Mini da família Lima ficou imobilizado em pista. Tal como tinha sucedido na qualificação, o carro haveria de retomar a marcha mais tarde, mas o máximo que foi possível recuperar deste revés foi um terceiro lugar.

Luís Sepúlveda/Duarte Aguiar, já então líderes, ficaram ainda mais com a vida facilitada quando os rivais da Lusitano Racing Team perderam um minuto a mais nas boxes. O Mini de Joel Reis/Tiago Madeira “desligou-se”, remetendo-os para um inevitável segundo lugar. Assim, o duo alfacinha dominou a jornada de abertura no Estoril apenas teve que gerir o seu andamento rumo à terceira vitória da temporada.



Para fechar o programa do Algarve Summer Party realizou-se a segunda corrida do Troféu Mini e mais uma vez peripécias acabaram por escrever a classificação. Ainda no correr da primeira volta, o infortúnio voltou a bater à porta de Joel Reis e Tiago Madeira, mas desta vez o Mini parou para não mais arrancar.

Luís Sepúlveda/Duarte Aguiar e Bruno Lima/Pauto Lima rodaram sempre muito próximos, com Bruno Lima/Pedro Lima a superarem os seus oponentes após a paragem obrigatória nas boxes, tendo estes recuperado a primeira posição na volta seguinte. Os dois Mini foram ambos penalizados com um “drive through” por uma alegada infração no procedimento da paragem nas boxes, mas tal incidente não veio a alterar as classificações.

Apadrinhado na sua estreia por Rúben Veludo, Simon Knudsen estreou-se da melhor forma no Troféu Mini, tendo conquistado não um mas duas posições no pódio, com uma prestação muito regular num fim de semana particularmente difícil para todos os concorrentes.

Igualmente com razões para estar satisfeito pode estar Manuel Almeida que fez uma primeira corrida isenta de erros, continuando a aprendizagem na segunda corrida onde apenas um problema logo nos momentos iniciais da corrida o atrasou.

A derradeira jornada do Troféu Mini está agendada para os “250 km do Estoril”, evento que está agendado para o fim de semana de 19 e 20 de Novembro no Autódromo do Estoril.