Com temperaturas típicas de um dia de verão e muito público a assistir ao Estoril Classics, disputou-se esta tarde a sessão de qualificação do Iberian Historic Endurance no Autódromo do Estoril.

Vencedor do ano passado foi o mais rápido na qualificação de hoje
Senhoras ocupam a segunda linha da grelha de partida
Calor e muito público na 6ª edição do Estoril Classics
Lars Rolner e Patrick Simon, no Porsche 911 3.0 RS pintado com as icónicas cores da Martini Racing, foram os melhores do dia na categoria H-1976 e fizeram jus ao seu estatuto de favorito, superando a concorrência de mais de quatro dezenas de viaturas numa agitada sessão de qualificação na pista portuguesa que este ano celebra o seu quinquagésimo aniversário.

Carlos Barbot e Pedro Matos, os melhores portugueses desta grelha de partida verdadeiramente internacional, vão também marcar presença amanhã na primeira linha quando o semáforo se apagar, tendo o Lotus Elan 26R sido claramente o mais rápido da categoria H-1965.

Annette Rolner e Pierre-Alain Thibaut, no inconfundível 911 3.0 RS de cor-de-rosa, obtiveram com o terceiro melhor tempo, correspondente ao segundo melhor dos carros da categoria H-1976, e no momento do arranque terão ao seu lado o Jaguar E-Type que a alemã Rhea Sautter divide com o conhecido preparador inglês Andrew Newall.

O facto de os concorrentes do Iberian Historic Endurance não terem realizado qualquer treino livre antes desta sessão, tornou a qualificação ainda mais relevante, pois para além da busca pelo melhor tempo possível, que todos os concorrentes ambicionam obter, os pilotos da mais prestigiada competição de clássicos da Península Ibérica tiveram de usar o tempo de pista para realizar as últimas afinações antes da corrida de domingo.

A terceira linha da grelha de partida será dividida pelos melhores dos H-1971, o bem preparado Ford Escort RS 1600 que Miguel Ferreira divide com Francisco Carvalho, e pelo G