A nova competição Espanhola para carros de Turismo e GT, das décadas de 80 e inícios de 90 terá 22 equipas na sua primeira deslocação a Portugal.
A competição conta já com alguns dos mais míticos automóveis dos anos 80’s, quando estamos ainda a mais de 15 dias da prova. Com o formato habitual de semi-endurance com 2 provas de 40 Minutos, permitindo equipas de 1 ou 2 Pilotos.
Na Categoria para GR2 até 1981, a competição terá 5 inscritos: o bem preparado VW Golf GTI MK1 de Paulo Duarte, os bem conhecidos Ford Capri de Jorge Correa e BMW 323i de Jorge Cruz, o mítico Ford Escort MK2 Ex-Rodam de Manuel Ferrão e ainda a dupla José Filipe Nogueira/Fernando Campos Ferreira ao volante do Ford Escort MK1 RS2000.
Na categoria até 1400cc que aceita carros homologados até 1994, inclui dois Fiat Punto entregues a Rui Silva/Marco M. Pinto e uma segunda unidade para Tiago Lindo.
Já na categoria até 2000cc Grupo A ficou reduzida ao Espanhol Antonio Maimo em VW Golf MK3 após a popular Volvo 850 Estate da Monteiros competições não estar pronta após os problemas da sua última prova.
Já a categoria de carros Grupo A acima de 2000cc, limitada a homologações até 1990 está muito bem composta. Nesta podemos encontrar o intemporal Mercedes 2.3 16V de Tomas Moreno/Oscar Bartol, dois BMW 635 nas mãos Rui Garcia e de Pedro Oliveira/Diamantino Ferreira. Também inscrito está o bonito BMW E30 2.5i conduzido pela dupla Edgar Moniz/Antonio Carvalho.
A categoria GT COPA é a mais participada, admitindo GT com especificações Gr2 (até 1981) ou com especificações de Trofeu. Nesta podemos encontrar o Datsun 240Z de Paco Moreno, o Porsche 924 de Pedro Possas/Pedro Silva, Pedro Bastos Rezende com um De Tomaso Pantera, um Porsche 968 entregues a Lucas Gonzalez e ainda dois BMWs E36 tripulados por Teo Perez e Paulo Vieira.
A categoria INV, para carros não de acordo com o regulamento, também tem vários inscritos. O imaculado BMW 328i E36 de Luis Palhão e os rapidíssimos BMW 635 CSI de João e Paulo Sousa e o Volvo 850 para os irmãos Miguel e Eduardo Monteiro.
Diogo Ferrão a poucos dias de começarem as hostilidade comentava: “Apesar de algumas categorias não contaram a adesão desejada por agora, 22 inscritos com fantásticas maquinas numa competição que está a dar os primeiros passos já é muito agradável e abre excelentes perspetivas para Jarama, que por estar no centro da Península Ibérica ainda irá estar mais forte.”
A qualificação para as duas corridas começa às 14h55 de dia 08 de Maio, sábado. No Domingo, a primeira prova será às 09H10 enquanto que a segunda corrida está marcada para as 14h55 de dia 09 de Maio.
Mais informações disponível no website da competição em www.historicendurance.com ou nas redes sociais da competição em “Carrera los 80s”
Comments