top of page

Portugal Sotheby’s International Realty junta-se à corrida de F1 no Estoril

O regresso da Fórmula 1 ao Estoril Classics, que vai para a sua sexta edição, será o ponto alto do evento, tendo agora um patrocinador-título de elevado prestígio – a Portugal Sotheby’s International Realty.





Como tem sido tradição desde o início do evento, que se assume como um dos mais importantes do mundo dedicado a corridas de clássicos – este ano agendado para os dias 7, 8 e 9 de outubro – a categoria máxima do desporto automóvel estará representada com monolugares que fizeram história na modalidade a participarem em duas corridas – uma no sábado e outra no domingo.


Sendo a Fórmula 1 um desporto de elite, à qual apenas os melhores aspiram, é com naturalidade que a prova da categoria máxima do Estoril Classics tenha como patrocinador-título uma entidade com o prestígio da Portugal Sotheby’s International Realty, estando presente no nome oficial da prova: Classic GP by Portugal Sotheby’s Realty.





Fundada em 1976, a empresa de origem britânica goza de um profundo prestígio internacional, sendo com naturalidade que se junta, ao Estoril Classics, à Fórmula 1 e a Cascais, uma vez que comunga dos mesmos valores – sofisticação, glamour e eficácia.


A Portugal Sotheby’s International Realty, que opera no segmento de luxo da imediação imobiliária, para além de participar no nome da corrida de monolugares de Grande Prémio, terá ainda um expositor no Paddock e outro no “Drivers Club”, onde poderá ser consultado o seu portfolio, dando a conhecer os encantos de viver em Cascais.




A prova denominada Classic GP by Portugal Sotheby’s Realty trará ao Autódromo do Estoril as memórias de quando o circuito fazia parte do calendário do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula 1. As corridas apresentarão grelhas de partidas de monolugares de Grande Prémio diversificados com motores normalmente aspirados, que correram durante os anos 1970 e 1980.


Quem se deslocar ao Autódromo do Estoril para assistir ao Classic GP by Portugal Sotheby’s Realty poderá admirar máquinas que, apesar de históricas, nasceram para competir e serem levadas ao limite.




Para Diogo Ferrão, o líder da Race Ready: “Ao longo dos anos fomos construindo uma marca forte e prestigiante, o Estoril Classics, sendo um enorme prazer casar estes valores com o prestígio e glamour da Portugal Sotheby’s International Realty, que será o patrocinador-título da nossa prova de Fórmula 1. Este acordo é mais um passo no conceito do evento em mostrar o melhor que Portugal e Cascais tem para oferecer ao mundo.”


Para Miguel Poisson, CEO da Portugal Sotheby’s International Realty, “faz todo o sentido estarmos presentes no Estoril Classics e patrocinarmos o Portugal Sotheby’s Realty Classic GP. Partilhamos os mesmos valores de excelência com o evento e Cascais é um mercado muito relevante para nós. Este é um evento de prestígio e dá-nos a fantástica oportunidade de estarmos junto do nosso público-alvo.”




A grelha de partida do Portugal Sotheby’s Realty Classic GP contará com mais de dezena e meia de monolugares de Fórmula 1 Pré-1986. Após a sessão de qualificação de sexta-feira, será disputada uma corrida de 20 minutos no sábado e outra com a mesma duração no domingo.


Como tem sido habitual, os bilhetes podem ser adquiridos através do website oficial do Estoril Classics, e também fisicamente na FNAC, Worten, El Corte Inglês e CTT Correios, sendo que, como é do conhecimento público, o número de ingressos está limitado ao espaço físico do paddock do Autódromo do Estoril. Os bilhetes para um dia têm o valor de 30 euros, enquanto que para os três dias do evento, os bilhetes custam 50 euros.

bottom of page