De Tomaso Pantera inicia fim de semana com Pole Position.





De Tomaso Pantera inicia fim de semana com Pole Position.


Com o sol quase no seu alto máximo o semáforo no final do Pit Lane do circuito de Jerez passou a verde para a sessão única de qualificação da nova competição Carreras Los 80’s com forte participação Ibérica.


Nos T-1400, Tiago Lindo no seu Fiat Punto 85 rubricou uma respeitável marca de 2:31,659. Confessou no final da qualificação que “Foi um voltar a ganhar confiança depois do susto de ontem. Com o desconhecer da pista entrei numa curva com velocidade a mais o que me fez sair de pista. Felizmente não tive consequências maiores e tenho que agradecer à minha equipa que trabalhou arduamente para que eu pudesse alinhar hoje e amanhã na corrida “


Nos T-2000, foram os espanhóis Toni Garcia Coma e Antonio Garcia Coma no seu Honda Civic que colocaram um tempo de 2:15,765. Partindo para a corrida de amanhã na 8ª posição da Grelha de Partida.


Em GR2 a luta foi entre o português Jorge Cruz no BMW 323i e os espanhol Francisco Moreno num Ford Escort RS2000. No final dos 40 minutos de qualificação foi Jorge Cruz que levou a melhor, partindo do 5º lugar da grelha de partida, Francisco Moreno partira da 9ª posição par a corrida de amanhã.


O intemporal Mercedes 190 de Tomas Moreno e Oscar Bartol rodou sempre em alto ritmo durante toda a sessão. Os pilotos espanhóis exploraram o facto de conhecerem bem as 15 curvas do traçado de Jerez para obterem a melhor volta possível. Quando os 40 minutos de Qualificação se esgotaram a dupla espanhola conseguiu um tempo de 2:13,299 colocando-os na 6ª posição da grelha de partida para a corrida do dia de amanhã.


A GTCOPA é a categoria mais concorrida desta jornada Andaluz, Piero dal Maso e José Carvalhosa num espetacular Porsche 964 RS foi quem conseguiu a volta mais rápida confirmando a cabeceira da categoria para a corrida de 1 hora. No 2º posto, Pedro Bastos Rezende no seu Porsche 911 3.0 RS preparado pela Garagem Aurora. O BMW M3 E36 de Paulo Vieira fechou o TOP 3 desta competição ibérica.


Patrick Hall que partilha o volante do seu magnifico ADA Pantera com Hugo Pereira partirá na Pole Position, no entanto a dupla luso-belga partem na condição de convidados para a corrida de amanhã.

O carro não cumpria os requisitos técnicos para poder alinhar, mas graças ao grande fair-play de todos os participantes, permitiram que o Chassi único que alinhou em Le Mans e no BPR inclusive nas 4 Horas de Jerez em 1995 pudesse participar.


A Carreras Los 80’s volta amanhã, domingo dia 07 de Novembro para a sua corrida única do fim de semana. Os pilotos receberão a ordem de partida às 10h55 e poderá assistir a toda a emoção no Livestream no Youtube da Race Ready e no Facebook do Promotor.