Group 1 Portugal arranca no Algarve com mais de 35 carros na grelha

  • Autódromo de Portimão serve de arranque da temporada de 2020 do Group 1 Portugal

  • Competição com novos pilotos e novos carros trazem mais animação para a pista

  • Production Cup, dos Datsun 1200, junta 9 equipas à bem preenchida grelha


Depois do reagendamento das provas e dos calendários refeitos, o Group 1 Portugal inicia a atípica temporada de 2020 no Autódromo de Portimão, no Algarve, nos dias 18 e 19 de Julho. Com mais de 35 equipas inscritas para esta primeira prova, é de destacar a chegada à grelha de novos carros e de uma Production Cup, onde correm os famosos Datsun 1200 de troféu, a fazer alinhar nove equipas.



Esta prova dos Group 1 Portugal vai ter um formato de semi-resistência, algo diferente das mais habituais provas de sprint que os pilotos costumam realizar nesta competição. Assim, o arranque desta temporada faz-se com duas corridas de 40 minutos cada, podendo os pilotos escolher se pretendem fazer as duas corridas sozinhos ou partilhando o carro com outro piloto.


Group 1 com caras novas

No Group 1 Portugal, Abel Marques faz a sua estreia nesta competição e traz o seu interessante Autobianchi A110, para fazer equipa com Sérgio Monteiro e entrar na categoria 1052, onde Francisco Pais Cardoso regressa com o seu raro Peugeot 104 ZS. Nesta categoria há ainda outro regresso, com o competitivo Datsun 100A de Daniel Rolo a animar a grelha do Group 1 Portugal.


António Lopes é mais um piloto que volta a esta competição com o seu Ford Escort RS 2000 MKI, pelo que fica na categoria H75-2000, ao contrário dos restantes Ford Escort RS 2000 MK2 de Paulo Vieira, Ricardo Pereira/José Basso (este último um estreante) ou de Filipe Martins (que ainda procura um parceiro) que estamos mais habituados a ver no Group 1 Portugal e que estão na competitiva categoria H81-2000. Nesta categoria há também que contar com o sofisticado Porsche 924 de Rui Carvalho, que é bom não confundir com o outro Porsche 924 de Nuno Nunes/Guilherme Dal Maso, que sendo um Turbo, sobe à categoria H81-Max, onde também compete o espetacular Ford Capri V6 MKIII dos irmãos António e José Fresco e o potente Jaguar XJS V12 de André Castro Pinheiro.


Rui Moura e Pedro Black chegam num eficaz VW Golf como convidados, deixando a categoria dos H81-1600 livre para o VW Golf GTi de Manuel Cabral Menezes/João Matos, enquanto o bonito Alfa Romeo Giulia de João M. Ribeiro e o BMW 1600 Ti da dupla Ricardo Gomes/Nuno Breda se inserem na categoria H71-1600.